E para Crianças?

Tem alguma dica para crianças que esquecemos? Avisa a gente!

Não existem respiradores (máscaras) PFF2 (N95) para crianças!

A melhor solução é utilizar máscara cirúrgica infantil (que tem um tamanho reduzido, adequado para as crianças) — pela filtragem — com uma máscara de tecido por cima — pelo ajuste.

Lembrando que as máscaras cirúrgicas devem ser feitas em TNT, possuir três camadas e ter clipe para o nariz. Já as máscaras de pano devem ter um bom ajuste ao rosto para evitar vazamento de ar pelas laterais.

Como Testar a Qualidade da Máscara Cirúrgica Infantil?

Máscaras cirúrgicas não são testadas e certificadas como os respiradores PFF, porém são feitas de TNT (tecido não-tecido) que tem características que ajudam na filtragem.

Teste divulgados na internet sobre tentar assoprar uma vela, vestindo a máscara, ou se a luz passa com facilidade fazem algum sentido para máscaras de pano, mas não para máscaras cirúrgicas ou respiradores PFF.

De Qual Material Deve Ser a Máscara de Tecido?

Nessa combinação (máscara cirúrgica por baixo e máscara de tecido por cima) a máscara cirúrgica fará a filtragem do ar e a máscara de tecido ajudará na vedação então o mais importante mesmo é que a máscara de tecido fique bem justa, rente ao rosto.